Tweet Tweet

terça-feira, 5 de maio de 2015

Gessoterapia ou Lipogessada.

Olá, lindos e Lindas!

Hoje a metéria é sobre a Gessoterapia ou Lipogessada. Um tratamento que modela, reduz medidas e melhora a flacidez. Esse procedimento beneficia homens e mulheres.

O gesso é uma substância, normalmente encontrada na forma de um pó branco, produzida a partir do mineral gipsita (também denominada gesso), composto basicamente de sulfato de cálcio hidratado.

Gessoterapia

O gesso cosmético, tem como finalidade auxiliar nos tratamentos modeladores corporais, através de uma oclusão de substâncias ativas, como centelha asiática, hera, cavalinha, que atuam estimulando a microcirculação, eliminando toxinas e ativando o metabolismo. A retração tissular proporciona, além da redução das medidas, melhora significativa na flacidez.

Não tem nenhuma contra-indicação, podendo ser utilizado em qualquer parte do corpo. 

Propriedades do gesso : 

1- Auxilia na drenagem - absorção de líquidos através do cálcio existente em sua formulação.

2- Oclusão - potencializa o efeito dos produtos colocados sob sua aplicação.

3- Aquecimento em uma primeira etapa seguida de resfriamento promovendo uma ação termo-crio.

4- Sustentação e modelagem.

É uma técnica de enfaixe corporal por meio de bandagens que contêm o gesso terapêutico e umedecida em soluções de extratos vegetais, com o objetivo de enrijecer a musculatura e assim através da contração muscular proporcionada pela aplicação das bandagens, auxiliam o combate à flacidez.

O procedimento começa com uma massagem modeladora no corpo, antes da aplicação do gesso. Após a massagem, o gesso cirúrgico é aplicado à pele, envolvendo toda a região a ser trabalhada. Este tratamento estimula os gânglios linfáticos, ajuda a queimar moléculas de gordura.

Espero que tenham gostado.
Beijinhos. :)

Fonte: Portal  Educação



Postar um comentário

Post Populares

Últimos Vídeos

 
Copyright © 2013 Andréa Gonçalves Estética e Beleza - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT