Tweet Tweet

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Aromaterapia

Olá lindos e lindas!!!

Hoje vamos falar sobre Aromaterapia, que é um ramo da fitoterapia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo. Esta é a ciência que explora o uso dos oléos das plantas para benefício das pessoas.

Aromaterapia estética
Aromaterapia:

Aroma = Cheiro Agradável
Terapia = Tratamento que visa à cura de uma indisposição mental o física.

A Aromaterapia é considerada uma terapia alternativa ou complementar, embora seja um tratamento bastante antigo, que surgiu da fitoterapia e que é comumente usada em conjunto com esta. É utilizada no tratamento das mais variadas enfermidades e desequilíbrios, sendo considerada uma terapia holística. A Aromaterapia deve, mesmo assim, ser empregada com cautela e de preferência, guiada por um profissional especializado, que saberá verificar as contraindicações, além de dosar as melhores formas de uso.

Como Funciona?

Primeiramente são esolhidos os óleos essencias que serão utilizados.
Óleos essenciais são substâncias voláteis extremamente concentradas, que possuem princípios ativos de acordo com suas composições químicas. Dependendo da planta, o óleo essencial terá características diferenciadas de aroma, cor e densidade. Os óleos essenciais podem ser usados diluídos em veículos carreadores sobre a pele, através de massagens, cremes, loções, gel ou puro, através da inalação. Dependendo da forma de uso provocará efeitos físicos, mentais e emocionais, alterando a respiração, os batimentos cardíacos, pressão arterial, estados de ânimo, concentração, etc.

relaxamento
Assim como têm o poder de ativar memórias e fazer as pessoas se sentirem em determinados momentos do passado, os cheiros podem atuar em outras áreas relacionadas aos sentimentos. Por isso, a Aromaterapia, é uma alternativa de tratamento para quem apresenta sinais de estresse. O método promete amenizar sintomas como ansiedade, irritabilidade, taquicardia, depressão, redução da libido, dificuldade de concentração e distúrbios no apetite. 

Beinjinhos!!!
Andréa Gonçalves


Postar um comentário

Post Populares

Últimos Vídeos

 
Copyright © 2013 Andréa Gonçalves Estética e Beleza - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT