Tweet Tweet

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Benefícios da Água Rabelo

Olá amores!!!

Vocês conhecem Água Rabelo???


Um dos produtos mais procurados pelos consumidores nas farmácias, a Água Rabelo, está de volta ao mercado depois de quase 6 meses fora de circulação. O medicamento que antes servia para diversos fins, como cortes , ferimentos, contusões, queimaduras e até acne, foi proibido no ano de 2013 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após a descoberta de uma alteração na fórmula. Imediatamente todos os estoques foram retirados de circulação.
Depois desse período, o produto retornou ao mercado com o selo de indicação exclusiva de uso.



COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

O Eucaliptus glóbulos, conhecido como Eucalipto, possui ação anestésica suave e anti-séptica justificando a ação do produto no uso tópico em limpeza de pele, tratamento de acne, pós-barba, cortes, ferimentos, contusões, queimaduras, higiene da boca e aftas. O Eucalipto age, também como anti-térmico e expectorante. 


O Peltodon radicans, conhecido como Hortelã-do-mato ou Hortelã-do-Brasil, possui ação carminativa, facilitando a liberação de gases do estômago e do intestino melhorando a digestão e as cólicas intestinais. No uso externo, as preparações com a planta possuem atividade contra dermatoses diversas (doenças de pele). A Hortelã-do-Brasil possui características anti-microbiana, anti-inflamatória e adstringente, devido ao seu componente ácido gálico. 


água rabelo

O Schinus terebinthifolius, também conhecido como Aroeira, possui ação anti-inflamatória e cicatrizante, podendo ser usada para inflamações urinárias e uterinas com lavagens internas e banhos de assento. Pela sua atividade anti-inflamatória e cicatrizante, também é indicado o uso tópico em hemorroidas, ferimentos na pele, inflamações de mucosas como gengiva e garganta. Este último uso sob a forma de bochechos e gargarejos.


ESTE MEDICAMENTO ESTÁ INDICADO PARA AS SEGUINTES CONDIÇÕES: 



USO EXTERNO ou TÓPICO: cortes, ferimentos, contusões, queimaduras, hemorroidas, aftas, doenças de pele, picadas de insetos, acne, limpeza de pele, higiene da boca, nariz e garganta, gengivite, amidalite, faringite, irritação da pele após barbear, inflamações uterinas. O uso deve ser de acordo com o especificado no rótulo em “Como devo usar este medicamento?” 

Essa foi uma das minhas melhores descobertas para finalizar a limpeza da pele, tem propriedades calmantes e cicatrizantes por causa de seus componentes, o melhor é que não tem álcool na fórmula, por isso é levinha e complementa o cuidado com o rosto.

O laboratório Rabelo Ltda, passou por uma reforma para melhor se adequar as novas normas da ANVISA, visando sempre o cumprimento da legislação sanitária vigente.
Por esse motivo, a Água Rabelo sumiu das prateleiras de algumas farnácias/drogarias, mas já está de volta.

Utilizo na higienização do rosto principalmente após a depilação á linha e para quem faz micro pigmentação ajuda na cicatrização rápida.

água rabelo

água rabelo

Espero que aproveitem a dica.
Beijinhos!!!
Andréa Gonçalves


17 comentários:

  1. Como eu uso a água de rabelo para gengiva inflamada

    ResponderExcluir
  2. Ninhadiva72@r7.com14 de abril de 2016 17:30

    Eu usava para diminuir minha menstruação e estava tudo indo muito bem até vocês trocar os componentes ai agora fico sem ter o que tomar para diminuir pois vem muitooooo vocês acabou com a água rabelo.

    ResponderExcluir
  3. Por que agora na bula da água rabelo, aparece a contra indicação para nao ser usar internamente no corpo?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia .
    Poliana água rabelo continua com os mesmos componentes, eu continuo usando para uso interno e funciona do mesmo jeito,não se preocupe pode continua usando

    ResponderExcluir
  5. Nunca tomei,mas mãe nenhuma deveria deixar faltar em casa.Sempre deixo uma na geladeira, para os vários tombos batidas da minha neta.Se o bebê bater a cabeça certamente vai se formar um galo enorme,mas se na hora vc passar um algodão com água rabelo,vai ver que nem galo vai se formar.Gostaria de saber se alguém toma ela,pois gostaria de tomar mas tenho medo

    ResponderExcluir
  6. Nunca tomei,mas mãe nenhuma deveria deixar faltar em casa.Sempre deixo uma na geladeira, para os vários tombos batidas da minha neta.Se o bebê bater a cabeça certamente vai se formar um galo enorme,mas se na hora vc passar um algodão com água rabelo,vai ver que nem galo vai se formar.Gostaria de saber se alguém toma ela,pois gostaria de tomar mas tenho medo

    ResponderExcluir
  7. Enescy boa tarde!

    Não aconselho ingerir o produto, somente o uso externo.

    Beijinhos!!!
    Andréa Gonçalves

    ResponderExcluir
  8. Por que não usar internamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois nas especificações não consta o seu uso interno, com as modificações. O melhor é consultar um médico antes do uso.
      Beijinhos!

      Excluir
  9. Gostaria de saber se agua rabelo pode tomar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente vinha indicações para uso interno e externo. Consulte um médico antes do uso interno.
      Beijinhos!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Me ensinaram que pingar 03 gotas em cada narina 03 vezes ao dia e bom pra sinusite, alguém tem alguma recomendação ou experiência?

    ResponderExcluir
  12. Guilherme, fiz isso no ano de 96. Usei 3 gotas em cada narina, 3 x ao dia, por 6 meses (apesar de me sentir bem com menos de uma semana continuei o tratamento como me ensinaram). Fiquei sem crises de sinusite durante anos e somente agora, em 2017, é que estou sentindo novamente. Só não repito o tratamento por causa da gravidez, mas assim que tiver neném, faço novamente, pois vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  13. Uso para limpar a pele, principalmente antes de dormir. Mas, descobri outro uso dessa água: uso como desodorante. É ótima!

    ResponderExcluir
  14. Faço a limpeza da pele antes de dormir e quando faço á barba, é uma água levinha e deixa uma sensação de refrescancia agradável, sem falar que melhorou muito as marcas de acnes não sei qual o componente da fórmula que faz isso! Super recomendo principalmente para nós homens que temos tendência de pele mais oleosa. Fica aí a minha dica meninos!

    ResponderExcluir
  15. EU FIQUEI MUITO GRIPADA, TOSSIR MUITO E FIQUEI ROUCA... FUI NA FARMÁCIA COMPRAR ALGUM MEDICAMENTO PARA ROUQUIDÃO. ME INDICARAM ÁGUA RABELO COM ROMÃ. ESTOU FAZENDO GARGAREJO E ENGULO... MELHOREI NA HORA!!!

    ResponderExcluir

Post Populares

Últimos Vídeos

 
Copyright © 2013 Andréa Gonçalves Estética e Beleza - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT