Tweet Tweet

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Como amenizar as olheiras

Olá lindos e lindas!!!

Como foi o final de semana de vcs? 
Muitas vezes curtimos bem o nosso fim de semana e acabamos dormindo muito tarde ou por algum outro motivo, temos uma noite mal dormida, isso pode acarretar em olheiras.

E o que são as olheiras?
As olheiras são uma concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior, o que resulta num tom escurecido abaixo da região ocular.

Aprenda como amenizá-las.

Quem nunca sofreu com as olheiras, usamos corretivo para esconder, mas podemos ter alguns cuidados para amenizar esse aspecto de cansaço.

A olheira tem soluções pouco invasivas se tratada no início. O ideal é fazer uma hidratação caseira no local, utilizando cremes específicos para o problema, durante duas vezes ao dia.

Vamos aprender algumas receitinhas caseiras e muito fáceis:

Você pode tomar o de camomila e em seguida guardar o saquinho na geladeira. Depois, é só aplicá-lo gelado nos olhos por 5 minutos! A flor age diretamente nas olheiras, porque tem propriedades descongestionantes e calmantes.

O soro fisiológico também ajuda: faça uma compressa gelada por 5 minutinhos, duas vezes por semana. Isso ajuda a recompor a pele. Se você dormiu pouco ou estiver cansado, aposte nessa opção.

 A alimentação também é um ponto importante: comer de maneira saudável, além de ajudar o corpo, ajuda a pele. Procure incluir nas refeições alimentos ricos em zinco e cobre como ovos, cereais e frutos do mar, e também proteínas como carne, feijão e leite.
Também é positivo usar pepinos gelados em fatias para amenizar inchaço ou escurecimento.

Olheiras profundas causadas pelo cansaço e insônia podem não sair apenas com uma noite de sono. Trata-se de uma rotina. Para amenizar as olheiras, é preciso descansar bem sempre.


Aprenda como amenizar as olheiras


E aí, gostaram das dicas?

Tenham uma semana linda e abençoada.
Beijinhos!
Andréa 



Postar um comentário

Post Populares

Últimos Vídeos

 
Copyright © 2013 Andréa Gonçalves Estética e Beleza - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT