Tweet Tweet

terça-feira, 22 de abril de 2014

Cuidados com a pele - Inverno chegando...

Bom dia lindos e lindas!!!!
O inverno está chegando e nada melhor do que começar a tratar da pele desde já, para passar pela estação sem deixá-la ressecada e desidratada.
Vamos às dicas?
Vem com a gente...
Beijinhos!
Andréa e Priscila.







Com a baixa das temperaturas e a queda da umidade relativa do ar, típicas do inverno, é preciso dedicar maior atenção à pele para que ela continue sedosa e nutrida com a mesma vitalidade das outras épocas do ano. Nesta estação é muito comum a diminuição da hidratação, também devido a menor quantidade de água ingerida e à redução das secreções naturais que funcionam como protetoras da cútis.


Beba água
A quantidade ingerida nesta época do ano deve ser intensificada, pois com abaixa umidade relativa do ar, associada a banhos mais quentes, a pele fica seca. “Se possível, o nível de água deve ser o mesmo do verão, ainda que não sinta sede”, diz o dermatologista.


Use filtro solar
Aposte no protetor, mesmo quando o sol estiver encoberto, pois os raios ultravioleta conseguem ultrapassar as nuvens e atingir a pele. “Os raios UVA e UVB podem causar ainda mais danos nesta estação, uma vez que sem os efeitos perceptíveis como a vermelhidão, a pessoa acredita que não está fazendo mal”, adverte Adriano.


Aplique Creme hidratante
O ideal é passá-lo sobre a cútis limpa, após o banho, mas isso não implica que não deva ser reaplicado ao longo do dia. “Sua frequência deve ser de, pelo menos, duas vezes ao dia”, ensina. Esse tipo de produto  é fundamental durante o inverno para que não haja queimadura ou ressecamento.


Evite banhos quentes e demorados
A temperatura alta da água agride a pele e a deixa seca, por isso o ideal são banhos mornos, de no máximo 15 minutos. “A temperatura deve ser por volta de 20ºC”, recomenda.


Acerte na escolha do sabonete
Sabonetes líquidos ou hidratantes são os mais indicados, pois conseguem manter íntegra a gordura natural e protetora da pele.


Invista nos óleos corporais
Apesar de não agirem na hidratação, eles formam uma película protetora contra o ressecamento. “Podem ser usados tanto no banho como no pós-banho”, conta o dermatologista.


Dê atenção especial aos lábios
Nessa época, sem os devidos cuidados, essa região desidrata facilmente e cria pequenas fissuras. “O ideal é hidratá-los com sticks labiais que contenham manteigas, como a de karité e que contenham ativos com protetor solar”.



Postar um comentário

Post Populares

Últimos Vídeos

 
Copyright © 2013 Andréa Gonçalves Estética e Beleza - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT